publicidade

Reestruturação do Jóia: Vereador Professor Ivamberg (PT) realiza visita técnica ao Estádio Alberto Oliveira

44D58DD5-394F-4D28-913B-CC397D821701

A visita técnica foi conduzida pelo Presidente do Fluminense de Feira, André Oliveira.

O Vereador Professor Ivamberg (PT), realizou visita técnica ao Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, nesta segunda-feira (10), para conhecer de perto a estrutura e serviços de melhorias realizados para receber o Campeonato Baiano da série B. Na última semana, em pronunciamento na Câmara, fez um relato de informações recebidas pelo mandato sobre a situação do local, inclusive com fotos e documentos de que o estádio estaria “inadequado” para uso, por ausência de manutenção ao longo de anos.

O Presidente Clube, André Oliveira, ressaltou que as melhorias que estão sendo realizadas são de iniciativa privada:

“Foi feito um laudo de engenharia de uma das marquises exigidos pelos próprios engenheiros da Prefeitura, porque foi dito que ela iria cair, mas que virou uma briga política, o Jóia não tem problema estrutural, os problemas estão relacionados a manutenção, o estádio estava feio, sujo, os banheiros também podres, descargas quebradas sem a tampa de vasos sanitários, mas consertamos tudo com investimento do Clube”, salientou.

Questionado sobre qual tem sido a participação da Prefeitura na revitalização, André Oliveira mencionou o cuidado com o gramado já que a gestão Municipal tem um contrato com uma empresa especializada, bem como tem recebido todo o apoio da Superintendência de Esportes do Município.

Para o vereador Professor Ivamberg (PT), que levantou a discussão em seu pronunciamento na Câmara a partir de denúncias, seu papel enquanto Edil é justamente fiscalizar as demandas que chegam ao mandato através da população.

“ Então estivemos in loco, para ver qual o estado do Estádio, Jóia da Princesa, então internamente o local está pintando, a grama impecável, a gente ver que os refletores estão funcionando, com para raio em cada torre, o próprio André Oliveira, que é o Presidente do Fluminense, da Sociedade Anônima de Futebol ( SAF), ele nos afirmou que todos os laudos estão em dias na própria Federação, e esta percepção no s tranquiliza quanto a segurança dos torcedores, mas é bom que se diga que ele deixou claro que todas as melhorias foram realizadas por uma iniciativa privada”, frisou o Edil.

Área Externa – O Presidente do Fluminense, André Oliveira, esclareceu que as melhorias na área externa que deverão acontecer como pintura de símbolos de facções criminosas pichados nas paredes externas. Já sobre pessoas que vivem em situação de rua e colocaram barracas para alojar-se em áreas cobertas da estrutura do Estádio não cabe a gestão do clube a retirada e sim a Secretária de Ação Social do município. Todos os laudos aprovados pelas instituições fiscalizadoras estão disponíveis no site da Confederação Baiana de Futebol. O Fluminense encara o Jacobinense na próxima quinta-feira, no Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), às 19 horas.

ASCOM
Vereador Professor Ivamberg