publicidade

Esperança de mudar o Brasil nessas eleições’, diz Bolsonaro em quarto de hospital

IMG_7841

Ainda hospitalizado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (11) que as eleições municipais de outubro são um passo para que, “no futuro”, a direita e “os conservadores” voltem a governar o Brasil. Sem previsão de alta, ele participou, por vídeo, de evento do PL Mulher em Aracaju (SE).

Bolsonaro trata um quadro de erisipela, uma infecção bacteriana na pele. Ele precisou ser internado em 4 de maio, durante uma viagem em Manaus (AM), por causa da doença. Foi transferido para São Paulo dois dias depois.

“A política é uma maneira de você atingir os seus objetivos também. Você não pode se afastar da política. Porque, se as pessoas de bem se afastam dela, obviamente, os maus tomam o seu lugar”, declarou Bolsonaro. “Tem Estados e municípios que sabemos que nada vai bem exatamente por causa dessas péssimas escolhas que se faz. Estamos com muita esperança de mudar o Brasil nessas eleições”, acrescentou.

O ex-presidente está, por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), inelegível. Se a situação não for revertida, ele não poderá se candidatar nas eleições de 2026, quando haverá a disputa para o cargo de presidente da República.

Em seu discurso, Bolsonaro prestou solidariedade aos “irmãos” do Rio Grande do Sul, que passam “por um momento extremamente difícil”. Ele declarou que o Brasil é “uma grande nação”, mas “o grande problema” atual é a sua administração.