publicidade

Eremita defende maior participação da mulher na política: “Todas nós temos potencial”

Picsart_23-05-18_11-12-47-812

“Ainda enfrento embates fortes, mas continuo firme no propósito de inspirar, encorajar outras mulheres, não mais apenas para preenchimento de cotas, fazer escada, porque todas nós temos potenciais”. Com esta declaração, a presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota Araújo (PSDB) saudou o público – a grande maioria mulheres – que lotou o plenário e a galeria da Casa Legislativa, na manhã desta quinta-feira (18), para a audiência pública sobre a luta pela garantia dos direitos da mulher.

Segundo Eremita, já houve muitas conquistas, mas ainda há desafios. Primeira mulher a assumir a presidência da Casa Legislativa de Feira de Santana, ela lamentou que ainda seja tímida a presença feminina na política, vista por muitos como “coisa de homem” e citou as ex-vereadoras Cíntia Machado e Neinha, bem como as atuais Lú de Ronny e Gerusa Sampaio, esta licenciada e secretária de Políticas para as Mulheres. A audiência contou com representantes de todos os segmentos da sociedade.

Acreditando que os homens já veem essa participação das mulheres na política, Eremita defendeu a importância de tornar eventos como o desta manhã mais frequentes, para discussão de pautas alusivas à garantia dos direitos da mulher. “A luta por nossos direitos tem que ser diária”, afirmou a presidente do Legislativo, ao destacar a atuação de mulheres que se dedicam a esta causa por meio de associações, conselhos comunitários ou entidades de classe.