publicidade

“Não há bem mais precioso”, diz novo Cidadão Feirense, ao referir-se à família

IMG_7313

O plenário e as galerias da Câmara de Feira de Santana estiveram completamente lotados, na noite desta quinta (12), para uma dupla homenagem. O Poder Legislativo registrou os 55 anos, em Feira de Santana e na Bahia, da Igreja do Evangelho Quadrangular  e outorgou ao seu presidente, pastor Erivelton Tavares, o título de Cidadão Feirense. Superintendentes, pastores e outras autoridades da  Igreja, além de dezenas de fieis, prestigiaram a cerimônia.  A Mesa de Honra da sessão esteve formada  pelo prefeito Colbert Martins Filho;  pastor Erivelton Tavares; pastor, ex-deputado e ex-vereador Everton Carneiro  (Tom);  Romilson Levy de Jesus e a  secretária municipal de Relações Interinstitucionais, Carla Carneiro.

O homenageado, pastor Erivelton Tavares, disse se sentir honrado em receber a Cidadania Feirense e lembrou que iniciou o seu trabalho no Estado por esta cidade. Enalteceu a família, afirmando que “não há bem mais precioso”.  E deixou três recomendações ao público presente: “Tenha como referência líderes que vieram antes de vocês. Envolve respeito e honra; nunca menospreze as mãos que conduziram as suas, durante a caminhada; fale bem,  não mal. Falar bem gera vidas. Falar mal, gera a morte de si mesmo”.

A Igreja do Evangelho Quadrangular, com mais de meio século de atividades no Estado, foi enaltecida pelo seu trabalho de recuperação de seres humanos, que buscam livrar-se de diversos vícios. Receberam certificados e foram convidados a falar na Tribuna da Casa da Cidadania os reverendos  Nelcivaldo José de Santana, Waldemiro Adriano de Oliveira, Jaciara Moreira, Ildenor Alves Amaral, Ewerton Carneiro,  Kátia de Jesus e Romilson de Jesus, in memorian,  representado por Romilson Levy de Jesus.

Waldemiro disse que o evento é histórico, para a Igreja do Evangelho Quadrangular e que o presidente Erivelton Tavares a transformou, através “dos avanços extraordinários sob a sua direção no Estado”. Reverendo Everton Carneiro, ex-deputado estadual e mais conhecido em Feira de Santana como Tom, disse que a igreja mudou a sua vida, lhe dando “direcionamento e conhecimento”. Agradeceu ao seu “pai na fé”, Necivaldo José de Santana. O prefeito Colbert Filho disse ser uma “grande honra” para os feirenses ter o pastor Erivelton como seu conterrâneo.

A sessão solene teve breves apresentações musicais. Na abertura dos trabalhos, o violinista Wesley Silva Ferreira participou da execução do Hino Nacional Brasileiro.  A cantora gospel Manu Bispo mostrou seu talento com um belo louvor. No final, pastor Tiago também fez um louvor, despertando mais uma vez o envolvimento do público, que cantou junto com ele. O evento foi encerrado com a entrega de uma pequena peça em madeira para dezenas de personalidades da congregação, por sua atuação religiosa.