publicidade

Lulinha da Conceição comemora à conclusão das obras da escola cívico-militar em Jaíba

C64912B1-C232-4ABD-B93F-8E8BFE8C23B3

Lulinha da Conceição, comemora final das obras do  novo prédio da Escola Municipal Cívico-Militar 15 de Novembro, no distrito de Jaíba, que será entregue à comunidade nesta sexta-feira (17), de maio.  A estrutura ampla vai atender a 1.050 estudantes, do 6º ao 9º ano.

Com 2.500m² de área construída, a nova escola vai acomodar os estudantes com conforto e segurança. São 16 salas de aula, sala de recursos, diretoria, coordenação, secretaria, sala de apoio psicológico, sala de professores, sala de coordenação militar e espaço para os laboratórios de Ciências, Matemática e Robótica, além de refeitório, cozinha, cantina, almoxarifado, despensa, área de serviço e DML (Depósito de Material de Limpeza), rampas de acesso e sanitários adaptados.

A estrutura dispõe também de um auditório com dois camarins e capacidade para 180 pessoas e uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários masculino e feminino, incentivando a prática esportiva e a socialização entre os alunos.

Lulinha que na época estava no mandato na Câmara Municipal, evidenciou o empenho do diretor ao produzir o único projeto aprovado em toda a Bahia e declarou que “tem que ser justo! O diretor daquela escola fez todo o projeto, fez reuniões com a comunidade e audiências públicas para a implantação do modelo Cívico-Militar. Caminhando junto com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Colbert Martins deu todo o suporte ao secretário para ir a Brasília levar o projeto”. O edil ainda parabenizou o município por ter sido contemplado, bem como, o presidente Jair Bolsonaro por criar o programa.